Brasil x Holanda – está chegando a hora de mais uma decisão!

1 de julho de 2010

Elano desabafou na coletiva da Seleção Brasileira. Quando perguntado sobre sua contusão, o meia quase chorou e disse que pode ficar de fora do resto da Copa 2010. O lance que originou a contusão de Elano foi no jogo Brasil x Costa do Marfim. O marfinense Tioté deu uma entrada maldosa em Elano e podia ter quebrado a perna do brasileiro caso ela estivesse presa no chão: “Querem mudar a bola, colocar telão… Não sou de ficar reclamando, porque não estou descartado, tenho esperança de melhorar, mas no momento do lance, falei ao árbitro: “Você nem falta deu”. Porque se eu estivesse com a perna no chão, teria quebrado. Em seguida, ele (Tioté) fez uma falta no Robinho e poderia ter sido expulso. Estou com dor, querendo voltar, e não posso. Esse tipo de violência tem que ser revista”.

Elano continuou em tom de desabafo: “O maior prejudicado sou eu. Sou eu que quero estar jogando, estar 100%”. Mas a verdade é que o edema ósseo no tornozelo direito pode tirar Elano do resto da competição. Enquanto isso Felipe Melo e Julio Batista que também se contundiram, mas na partida Brasil x Portugal, já voltaram a treinar, mas ainda são dúvidas para Brasil x Holanda, sexta-feira em Porto Elizabeth.

Elano sai carregado contundido

Elano sai machucado no jogo Brasil x Costa do Marfim. Ele pode não jogar mais na Copa


Dunga também não conta com Ramires que levou o segundo amarelo contra o Chile e cumpre suspensão automática de um jogo. Com isso, as opções do treinador no banco da Seleção diminuem consideravelmente. Daniel Alves deve jogar de novo no meio, Josué tem grandes chances de atuar caso Felipe Melo não se recupere e acredite se quiser, mas de repente vamos ter que contar (ou aturar) com Kléberson na partida contra a Holanda. Que falta farão Elano e principalmente Ramires! Era a hora de Ramires se firmar e quem sabe ganhar uma vaguinha no meio depois da belíssima apresentação contra o Chile.

Mas a esperança é que Kaká suba um pouco mais de produção, que Robinho apareça junto com Luís Fabiano e que Dunga tenha bom-senso de substituir nas horas certas, o que tem se provado cada vez mais difícil. Nilmar é um ótimo trunfo no banco de reservas e se Dunga fosse um técnico mais ousado poderia até recuar Robinho para o desfalcado meio-campo e colocar de cara Nilmar no ataque ao lado do Fabuloso. Chances de isso acontecer? Nulas.

Mas a defesa brasileira tem se mostrado sólida e entrosada. Lúcio e Juan formam a melhor dupla de zaga da Copa 2010 até agora e Maicon domina a lateral direita, embora sua atuação contra o Chile tenha ficado abaixo de sua média. O único elo fraco é o lateral esquerdo Michel Bastos, que até melhorou contra o Chile mas está longe de nos dar paz ou alegrias. As investidas de Robben por aquele setor promete nos tirar o sossego caso Dunga não trabalhe em uma cobertura eficiente por ali.

Para apimentar ainda mais o clássico entre Brasil e Holanda, o maior ídolo da história do futebol holandês, Johan Cruyff, disparou críticas ferrenhas contra a Seleção de Dunga. Cruyff foi o líder da lendária Laranja Mecânica, a seleção holandesa de 74 que encantou o mundo e foi chamada de carrossel holandês pela forma inovadora de jogar. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, Cruyff espetou: “Eu jamais pagaria um ingresso para ver essa atual seleção do Brasil jogar. Onde está a magia brasileira? Não consegui entender por que Dunga escolheu alguns jogadores. Onde está o talendo no meio de campo? O Brasil precisa jogar com mais intensidade, mais ‘pegada’, porque eles não são especiais. São como qualquer outro time nesta Copa do Mundo. Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma forma mais defensiva e menos agradável de se ver. É uma vergonha para os fãs e para o torneio. Eles são um dos times que as pessoas querem ver”.

Cruyff disparou críticas contra o Brasil

Cruyff disparou críticas contra o Brasil


Outro problema é o gramado do estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, onde será realizado o jogo entre Brasil e Holanda. Um consultor da Fifa, que obviamente não quis se identificar, tentou explicar os problemas que acometem o piso do espetáculo: “São três problemas: a chuva, a quantidade de jogos e falta de sol. O maior problema é que não bate sol aqui no campo. É como se plantassem grama dentro da sua casa”.

Foram seis jogos até agora no estádio Nelson Mandela Bay, mas os piors jogos para o gramado foram África do Sul x França e Uruguai x Coreia do Sul, pois choveu muito em ambas as partidas. A grama sofreu. Agora para Brasil x Holanda os funcionários do estádio tentam correr contra o tempo para substituir a maior parte da grama danificada. A Fifa até desmarcou o treino de reconhecimento que Brasil e Holanda fariam hoje. A Seleção Brasileira vai treinar no campo da Nelson Mandela Metropolitan University.

O gramada para Brasil x Holanda não está bom

O gramado para Brasil x Holanda está longe do ideal

Mesmo com provocações, grama ruim e desfalques, vamos todos juntos novamente para as quartas de final Brasil x Holanda, sexta-feira 02/07 às 11h (horario de Brasília). É o Brasil inteiro torcendo pelo hexa!

7 Comentários

Publique seu comentário

  1. Que papelão ! E parabens ao Julio Cesar pela entrevista mesmo estando totalmente destruido por dentro !

  2. jefferson
    jul 02 at 15:43

    to torcendo paraguai vamos fazer uma campanha o uruguai ja ganho argentina inimiga gana nao alemanha nao holanda jamais Espanha nao. Entao quem ….. comentem…

  3. Mary
    jul 02 at 23:37

    Gostei dos jogos anteriores, esse ultimo no primeiro tempo tambem gostei, e no segundo tempo foi um fracasso creio que foi vendido mais uma vez como na copa de 98… Entao pra que fazer bonito no começo pra perder no meio e nao chega a final como sempre. Não culpo os jogadores porque eles dão o seu melhor mais tem gente que só pensa em dinheiro e vende o melhor da copa, e os brasileiros ficam de cara no chão.

  4. Mary
    jul 02 at 23:42

    Gostei dos jogos anteriores, esse ultimo no primeiro tempo tambem gostei, e no segundo tempo foi um fracasso creio que foi vendido mais uma vez como na copa de 98… Entao pra que fazer bonito no começo pra perder no meio e nao chega a final como sempre. Não culpo os jogadores porque eles dão o seu melhor mais tem gente que só pensa em dinheiro e vende o melhor da copa, e os brasileiros ficam de cara no chão. Será que na próxima copa vai ser assim outra vez.

  5. Mary
    jul 02 at 23:45

    Gostei dos jogos anteriores, esse ultimo no primeiro tempo tambem gostei, e no segundo tempo foi um fracasso creio que foi vendido mais uma vez como na copa de 98… Entao pra que fazer bonito no começo pra perder no meio e nao chega a final como sempre. Não culpo os jogadores porque eles dão o seu melhor mais tem gente que só pensa em dinheiro e vende o melhor da copa, e os brasileiros ficam de cara no chão. Será que na próxima copa vai ser assim outra vez. Parabêns para alguns jogadores que se esforçaram.

  6. ynnis roberta melo silva
    jul 03 at 17:32

    foi pefeito u jogos de ontre vocês não fique corrado proque vocês prode ganha um jogo lindo eu correi muito pela de rota do jogos um beijos parato

  7. joao
    jul 06 at 20:16

    ronaldinho eu tenho certeza que o brasil vai ganhar na copa de 2014

Publique seu comentário