Brasil 3×1 Costa do Marfim – Brasil vence com autoridade e entra de vez na Copa

20 de junho de 2010

Era isso que os brasileiros queriam ver na estreia do Brasil contra a Coreia, onde o time não passou de um minguado 2×1. A Seleção Brasileira jogando com autoridade, sem tomar conhecimento do adversário, impondo o futebol que já nos deu 5 Copas do Mundo. Brasil e Costa do Marfim era um jogo decisivo. Não no sentido de ser imperativo o Brasil vencer, mas para voltarmos a crer na Seleção. Para podermos voltar a sonhar com o hexa.

Que o jogo seria difícil a gente já sabia. O que poucos esperavam era ver o futebol que o Brasil apresentou. Nós mesmos esperávamos uma partida sofrida, de arrancar os cabelos. Ledo engano. Desde o minuto que a bola rolou ate o fim do jogo, a vitória brasileira nunca esteve ameaçada. Logo na saída de bola, Robinho viu o goleiro adiantado e tentou encobrir da intermediária. A bola passou perto e o Brasil já mostrava o seu cartão de visitas. Se movimentando bem melhor do que no jogo de estreia contra a Coreia do Norte, faltava encaixar o último passe. Kaká errava muito até acertar a primeira bola aos 25 minutos. Robinho lançou Luís Fabiano que tocou de calcanhar para Kaká. O meia tentou a primeira vez e na segunda colocou o Fabuloso na cara do gol. Luís Fabiano chutou com violência para acabar com seu jejum de gols (não marcava desde setembro contra a Argentina): primeiro gol do Brasil, gol de Luís Fabiano!

Luís Fabiano comemora o gol

Luís Fabiano solta o grito ed gol entalado na garganta


A Costa do Marfim sentiu o gol e pouco se arriscava no ataque. Afinal, perder de 1×0 ainda estava dentro das pretensões dos marfinenses, já que jogam contra a Coreia do Norte na última partida e Portugal pega o Brasil. Ainda teriam razoáveis chances de classificação com um saldo pequeno de gols contra. Assim, o Brasil controlou bem o primeiro tempo e virou garantindo a vitória parcial.

Mas no segundo tempo veríamos show brasileiro. Luís Fabiano voltou a marcar logo no comecinho, aos 6 minutos. O atacante disputou lançamento e a bola tocou involuntariamente na sua mão. Depois ele aplicou dois lençóis nos defensores em uma jogada antológica, mas a bola passou um pouquinho do ponto e ele teve que usar o braço para ajeitar. O juiz não viu e ele chutou firme para fazer seu segundo gol na partida. Segundo gol do Brasil, segundo gol de Luís Fabiano. Gol de mão, mas belíssimo. Na volta para a saída de bola, o fraco juiz francês Stephane Lannoy protagonizou um lance no mínimo inusitado. Foi perguntar a Luís Fabiano se ele tinha ajeitado a bola com a mão no momento do gol. Claro que a resposta foi “não, ajeitei no peito”!

Luis Fabiano mata no braço e faz o segundo gol

Luís Fabiano ajeita com o braço para marcar o segundo gol. Foi lindo mesmo assim.


A Costa do Marfim teve que sair e deixou os espaços que a Seleção tanto gosta. Aos 17 minutos Kaká fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Elano entrar e só desviar do goleiro. Brasil 3×0 Costa do Marfim, gol de Elano em bela jogada de Kaká. A fatura parecia liquidada, mas o Brasil conseguiu se enrolar na partida. Os marfinenses começaram a apelar para a violência com faltas duríssimas. Elano tomou uma sola na canela e saiu de campo mancando, sendo substituído por Daniel Alves. O Brasil começava a entrar na pilha e para piorar Drogba marcou o gol de honra africano aos 33 minutos.Foi o primeiro gol africano que o Brasil tomou na história das Copas. Depois, uma sucessão de eventos infelizes resultaram em Kaká expulso. Aos 39 Kaká deu um empurrão em Keita e foi punido com o cartão amarelo. Três minutos depois, Keita malandramente foi para cima dele e simulou que tinha sido agredido. O juiz expulsou Kaká injustamente, mas a verdade é que Dunga já devia ter tirado Kaká quando tomou o primeiro cartão. Primeiro por causa do cartão e das provocações africanas, segundo porque já passavam dos 40 e ele ainda podia mexer duas vezes.
Gols do Brasil
Gols Brasil 3×1 Costa do Marfim
Gols e melhores momentos Brasil e Costa do Marfim

A partida quase saiu do controle, com mais lances violentos, mas acabou com a vitória incontestável do Brasil. Brasil 3 a 1 na Costa do Marfim jogando bem, com o único saldo negativo sendo a expulsão de Kaká, que não joga contra Portugal. Logo o jogador que mais precisa jogar para entrar em forma. Mas por outro lado será bom para vermos o que Dunga fará com a ausência do único armador no meio-campo. recuar Robinho para a posição e colocar Nilmar na frente é uma das opções. Veremos.

Com o Brasil classificado para as oitavas, a partida contra Portugal será boa para realizar testes assim. Brasil e Costa do Marfim foi um dos melhores jogos da Copa até agora. O Brasil finalmente entrou na Copa 2010.

Ficha Técnica Brasil 3×1 Costa do Marfim
Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)

Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: 43’/2ºT – Kaká (BRA)
GOLS: 25’/1ºT – Luis Fabiano (1-0); 5’/2ºT – Luis Fabiano (2-0); 17’/2ºT – Elano (3-0); 34’2º T – Drogba (3-1)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21’/2ºT – Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47’/2ºT – Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

COSTA DO MARFIM: Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26’/2ºT – Romaric) e Dindanê (8’/2ºT – Gervinho); Kalou (21’/2ºT – Keita) e Drogba. Técnico: Sven Göran-Ericksson.

bodybuilding week meal plan pastillas para ganar masa muscular bodybuilders workouts

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. Magdalva Rubenite
    jun 21 at 11:13

    Parabéns Seleção, esse jogo foi um arraso, que pena ter dado cartão vermelho para Kaka, mas isso é intriga da oposição. Beijos para todos e Luis Fabiano ando com seu número nas costa e no coração minha camisa é 09, mas todos são campeões. Amo ser BRASILEIRA. Que venha o exaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!.
    VALEU BRASIL.

    Magdalva Rubenite

  2. paula
    jun 22 at 18:20

    RUMO AO HEXA!!!!!
    VAI LA BRASIL!!!!

Publique seu comentário