Alemanha e Gana classificadas em mais jogos emocionantes

23 de junho de 2010

Depois de tanta emoção na decisão do Grupo C o dia ainda guardava os jogos que definiriam os classificados do Grupo D. Assim como no Gupo C, as seleções do Grupo D só dependiam de si mesmas para se classificar, com exceção da Austrália que dependia da combinação de resultados, o que iria garantir partidas disputadas. A promessa era de jogos ofensivos, com todas as seleções partindo para cima em busca da vitória. E mais uma dose cavalar de emoção.

Alemanha x Gana e Sérvia x Austrália entraram em campo com o grupo completamente embolado. Antes dos jogos começarem, Gana era líder do grupo com 4 pontos, seguida da Alemanha com 3 (e melhor saldo), Sérvia com 3 e Austrália com 1. Os empates em ambos os jogos classificariam Gana e Alemanha. Empate no jogo da Alemanha e vitória da Sérvia tiraria os alemães da Copa 2010, por isso a vitória foi perseguida a todo custo pela seleção alemã.

E emoção foi o que os jogos tiveram. Aos montes. No jogo da Alemanha e Gana, os dois times chegavam com perigo o tempo todo, com a primeira grande chance de gol sendo alemã. Aos 24 Özil recebeu sozinho, invadiu e chutou em cima do goleiro. Um minuto depois, escanteio para Gana e Lahm salva o gol africano em cima da linha. Haja coração! Sérvia e Austrália seguia 0x0 mas a Sérvia estava muito perto do gol com o goleiro Schwarzer salvando a Austrália.

O alívio alemão só veio no segundo tempo. Aos 14 minutos Özil dominou e mandou a bomba da entrada da área. Bola no ângulo, Alemanha 1×0 Gana. No outro jogo, a Austrália que lutava para segurar o empate conseguiu um gol improvável. Após cruzamento na área Cahill subiu mais que a zaga sérvia e fez 1×0 para os Socceroos. A situação de Gana melhorava, pois a combinação de resultados garantia a segunda vaga para os africanos. A Austrália precisava de mais gols, tanto seus quanto alemães e para surpresa de todos fez mais um em cima da Sérvia. Brett Holman arriscou de fora da área e ampliou o marcador: Austrália 2×0 Sérvia. A Sérvia surpreendia negativamente após ter vencido a Alemanha. Mas os sérvios não se entregaram e diminuíram aos 38, gol de Pantelic. Austrália 2×1 Sérvia. Ainda dava para sonhar e os Sérvios pressionaram muito, mas o jogo terminou mesmo 2×1 e as duas seleções morreram abraçadas.

Ozil fez o gol da Alemanha

Özil fez o gol da classificação da Alemanha


Alemanha e Gana ficaram com as vagas do Grupo D. Alemanha em primeiro, Gana em segundo, o que significa que teremos uma partida de arrepiar já nas oitavas de final: Alemanha x Inglaterra vão reviver a final da Copa de 66, quando a Inglaterra conquistou sua única Copa. EUA x Gana fazem a partida do outro cruzamento. As oitavas de final da Copa 2010 prometem partidas eletrizantes. Brasil x Espanha pode ser outro cruzamento, quem sabe? No final da rodada de sexta-feira saberemos todos os confrontos.

Publique seu comentário