Alemanha arrasa Inglaterra em jogo polêmico – 44 anos depois, a história se inverte!

27 de junho de 2010

As oitavas de final estão a todo vapor. Três confrontos já foram realizados e hoje a Alemanha despachou a Inglaterra em um jogaço que teve polêmica envolvida. Ontem o Uruguai confirmou o favoritismo e eliminou a Coreia do Sul em um jogo duríssimo. O Uruguai abriu o marcador, jogava bem mas os sul-coreanos não se entregaram, empataram o jogo e deram um senho calor nos uruguaios, mas Suárez marcou um belo gol (seu segundo no jogo) e decretou a classificação da Celeste. Uruguai 2×1 Coreia do Sul.

No segundo jogo das oitavas, outro jogo duríssimo onde Gana superou os EUA e agora é segue como único representante do continente africano na Copa 2010. Gana saiu na frente com um gol de Boateng logo no início da partida (ele tem um irmão que joga pela Alemanha inclusive) e os EUA empataram de pênalti com Donovan. A partida foi para a prorrogação e Gyan fez um golaço que colocou Gana nas quartas de final. Gana 2×1 EUA. O primeiro confronto das quartas de final da Copa 2010 já estava acertado, Uruguai x Gana.

Mas o grande jogo ainda estava por vir. Alemanha x Inglaterra veio cercado de expectativas e para alegria de quem gosta de futebol o jogo superou todas elas. Foi uma partida incrível, dessas que serão lembradas para sempre. Além da vitória épica da Alemanha, a história foi escrita mais uma vez com polêmica entre as duas seleções. Inglaterra x Alemanha decidiram a Copa de 66 em solo inglês. Os ingleses se sagraram campeões por 3×2, com um gol que não entrou. A bola bateu no travessão, não atravessou a linha do gol mas o juiz deu o gol. Agora, 44 anos depois, veio a conta: a Alemanha vencia por 2×1, a Inglaterra pressionava. Lampard chuta, a bola bate no travessão, entra 33cm e o juiz não dá o gol.

Inglaterra x Alemanha Copa 66
Gol polêmico da Ingletarra na Copa de 66

Agora veja a polêmica no jogo Alemanha x Inglaterra na Copa 2010
A bola da Inglaterra contra a Aleamanha entrou!
Gols de Alemanha 4×1 Inglaterra

A Inglaterra foi para o vestiário indignada no fim do primeiro tempo e voltou mordida. Partiu pra cima da Alemanha e estava perto de empatar, mas o contra-ataque alemão começou a funcionar. Em duas rápidas jogadas a Alemanha marcou duas vezes e decretou a eliminação inglesa. Final de jogo Alemanha 4×1 Inglaterra no melhor jogo da Copa 2010 até agora. Que venham outros.

Müeller foi o melhor em campo

Thomas Muller foi o melhor em campo e marcou duas vezes na vitória alemã


A Argentina joga daqui a pouco. Argentina x México repetem as oitavas de final da Copa de 2006, quando a Argentina eliminou o México por 2×1 com um gol na prorrogação. Não é jogo fácil, mas a Argentina é favorita. Se passar, repetirá também as quartas de final de 2006: Argentina x Alemanha. Na ocasião, a Alemanha venceu em uma partida eletrizante. Com a Alemanha jogando assim e a Argentina forte com Messi, teremos outro jogo de arrepiar. A Copa 2010 começou de vez! Amanhã é o país inteiro ligado em Brasil x Chile. O Chile mostrou na primeira fase que tem um bom time. Apresentou um belo futebol, ofensivo e promete dar trabalho para a defesa brasileira. Mas o Brasil tem tudo chegar nas quartas, onde poderemos ter um Brasil x Holanda. Todos na torcida para Brasil e Chile e na torcida maior ainda para nossa Seleção fazer uma bela apresentação e mostrar de vez que somos os maiores favoritos sempre!

Ficha técnica Alemanha 4×1 Inglaterra
Estádio: Free State Stadium, em Bloemfontein (AFS)
Data/hora: 27/6/2010 – 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Cartões amarelos: Friedrich (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Klose, 20’/1ºT (1-0); Podolski, 32’/1ºT (2-0); Upson, 37’/1ºT (1-2); Muller, 21’/2ºT (3-1), Muller, 24’/2ºT (4-1),

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müeller (Trochowski,26’/2ºT). e Özil (Kiessling, 38’/2ºT).; Podolski e Klose (Gomez,27’/2ºT). .Técnico: Joachim Löw.

INGLATERRA: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner (Joe Cole, 19’/2ºT); Rooney e Defoe (Heskey,25’/2ºT). Técnico: Fabio Capello.

Publique seu comentário