Copa do Mundo 2010, estádios África do Sul

28 de maio de 2009

A Copa do Mundo 2010 está chegando e a África do Sul corre para aprontar os estádios que receberão a primeira Copa na África. Ao todo, 10 estádios sediarão os jogos da Copa do Mundo, sendo que 5 deles estão sendo construídos, enquanto outros 5 passam por reformas apra atingir os padrões estabelecidos pela FIFA. A África do Sul está investindo mais de 10 bilhões de reais nas obras. Confira a seguir tudo sobre a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa, os estádios que estão sendo construídos e reformados além de muita informação sobre a Copa 2010.

Veja as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2010
estadios-copa-2010
Nove cidades da África do Sul receberão os jogos da Copa do Mundo 2010. Em sentido horário, começando do topo à esquerda: Johannesburgo na província de Gauteng; Rustenburgo no noroeste; Pretoria em Gauteng; Polokwane em Limpopo; Nelspruit em Mpumalanga; Durban em KwaZulu-Natal; Port Elizabeth em Eastern Cape; Cape Town em Western Cape; e Bloemfontein em Free State.

Localização dos estádios da Copa 2010
localizacao-estadios-2010
Dez estádios serão utilizados na Copa do Mundo 2010 (em sentido horário, começando do topo à esquerda): Soccer City em Johannesburgo, Gauteng; Ellis Park em Johannesburgo, Gauteng; Royal Bafokeng Stadium em Rustenburgo, North West; Peter Mokaba Stadium em Polokwane, Limpopo; Mbombela Stadium em Nelspruit, Mpumalanga; Loftus Versveld em Pretoria, Gauteng; King Senzangakhona Stadium em Durban, KwaZulu-Natal; Nelson Mandela Stadium em Port Elizabeth, Eastern Cape; Greenpoint Stadium em Cape Town, Western Cape; e o Free State Stadium em Bloemfontein, Free State.

Veja fotos dos estádios da Copa do Mundo 2010, além de informações sobre suas construções, reformas e jogos da Copa 2010 que sediarão.

Estádio Soccer City
estadio-soccer-city
O Soccer City Stadium, em Joahnnesburgo, vai passar por uma grande reforma e seu novo desenho será inspirado na cerâmica africana. A nova capacidade será de 104 mil torcedores e sediará a abertura da Copa 2010 e a final da Copa 2010, além de mais 7 jogos, num total de 9.

Estádio Greenpoint
estadio-greenpoint
O Greenpoint Stadium, em Cape Town, está sendo especialmente construído para a Copa do Mundo na África do Sul. Sua cobertura será retrátil e o estádio terá cadapcidade para 70 mil torcedores. Será um dos mais importantes estádios da Copa, recebendo seis jogos da primeira fase, uma oitava-de-final, uma quarta-de-final e uma semi-final, no total de 9 jogos.

Estádio Moses Mabhida
moses-mabhida
O Moses Mabhida, em Durban, também é um dos 5 estádios construídos do zero para a Copa do Mundo 2010. Terá a capacidade de 70 mil torcedores e abrigará jogos da primeira fase e uma semi-final, no total de 7 jogos.

Estádio Nelson Mandela
O Nelson Mandela, em Port Elizabeth, está sendo construído para sediar 8 jogos da Copa 2010. São 50 mil lugares no estádio que leva o nome de Mandela, o mártir sul-africano na luta contra o Apartheid. Oito partidas serão disputadas em seus gramados, entre elas uma quarta-de-final e a disputa do terceiro lugar da Copa 2010.
estadio-nelson-mandela
Estádio Loftus Versveld
estadio-loftus-versveld
O Loftus Versveld, em Pretoria, passou por reformas e já foi reinaugurado. Agora com capacidade para 45 mil torcedores, o estádio abrigará jogos da fase de grupos e das oitavas-de-final da Copa 2010, num total de 5 partidas.

Estádio Ellis Park
estadio-ellis-park
O Ellis Park, em Johannesburgo, terá a capacidade de 60 mil lugares depois que sua reforma terminar. Sediará 7 jogos da Copa do Mundo 2010, incluindo uma quarta de final.

Estádio Free State
estadio-free-state
O Free State, em Bloemfontein, ganhará mais um andar e passará a ter capacidade para 45 mil torcedores, sediando 6 jogos da Copa do Mundo.

Estádio Royal Bafokeng
estadio-royal-bafokeng
O Royal Bafokeng, em Rustenburgo, também passa por reformas para poder receber 45 mil torcedores nos 5 jogos da Copa 2010 que sediará.

Estádio Peter Mokaba
estadio-peter-mokaba
O Peter Mokaba, em Polokwane, está sendo erguido para sediar quatro partidas da Copa 2010. Sua capacidade será de 40 mil torcedores.

Estádio Mbombela
estadio-mbombela
O Mbombela, em Nelspruit, será o estádio da Copa na África do SUl com menor capacidade de público. Apenas 30 mil lugares estarão disponíveis após o término de sua construção. Quatro partidas da Copa serão disputadas no seu gramado.

phenq uk

on powder for bodybuilding endurance exercises ifbb pro apparel bodybuilding

162 Comentários

Publique seu comentário

  1. Márcia
    jul 02 at 14:18

    Agora, rumo a 2014!

  2. pedro
    jul 04 at 00:20

    acho que o estadio moses mabida e o mais bonito da copa e espero que nos tenhamos estadios tão bonitos quanto estes

  3. victor darlan
    jul 11 at 15:39

    Aleu brasil eu estive ai assistindo os jogos vc jogos adorei vc lutaram valeu brsil sil sil sil…

  4. RICARDO
    jul 15 at 11:51

    ho dunga otario se vc tivesse convocado o RONALDINHO GAUCHO eu acho qui nos nao tinha perdido a COPA DO MUNDO …

  5. lara
    jul 28 at 18:48

    logo logo será aqui em manaus (2014)

  6. Otavio Julio
    ago 02 at 20:56

    Uma bosta essa copa

  7. Rustenburg
    ago 18 at 20:11

    and four scythe noobs brazilianz no port horlandy city

  8. anderson
    ago 26 at 17:42

    poxa eu fui la e muito xouu……….

  9. Renan
    out 03 at 09:28

    ai traz esse estadio para o brasil pow brasil ta sem estadio

  10. cassiane
    out 07 at 21:34

    dunga voce jé era para ter saido antes hahahahaha

  11. sinara de sousa santos
    jun 24 at 12:09

    que golaço que o brasil fes na primeira vez

  12. lucas
    jul 01 at 12:43

    e massa os estadios de 2010 eos de 2011 e um lixo isto e uma falta de vergonha eu sonho ser um jogador de futebol mas assim nÃo da serio

Publique seu comentário