Copa do Mundo 2010, estádios África do Sul

28 de maio de 2009

A Copa do Mundo 2010 está chegando e a África do Sul corre para aprontar os estádios que receberão a primeira Copa na África. Ao todo, 10 estádios sediarão os jogos da Copa do Mundo, sendo que 5 deles estão sendo construídos, enquanto outros 5 passam por reformas apra atingir os padrões estabelecidos pela FIFA. A África do Sul está investindo mais de 10 bilhões de reais nas obras. Confira a seguir tudo sobre a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa, os estádios que estão sendo construídos e reformados além de muita informação sobre a Copa 2010.

Veja as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2010
estadios-copa-2010
Nove cidades da África do Sul receberão os jogos da Copa do Mundo 2010. Em sentido horário, começando do topo à esquerda: Johannesburgo na província de Gauteng; Rustenburgo no noroeste; Pretoria em Gauteng; Polokwane em Limpopo; Nelspruit em Mpumalanga; Durban em KwaZulu-Natal; Port Elizabeth em Eastern Cape; Cape Town em Western Cape; e Bloemfontein em Free State.

Localização dos estádios da Copa 2010
localizacao-estadios-2010
Dez estádios serão utilizados na Copa do Mundo 2010 (em sentido horário, começando do topo à esquerda): Soccer City em Johannesburgo, Gauteng; Ellis Park em Johannesburgo, Gauteng; Royal Bafokeng Stadium em Rustenburgo, North West; Peter Mokaba Stadium em Polokwane, Limpopo; Mbombela Stadium em Nelspruit, Mpumalanga; Loftus Versveld em Pretoria, Gauteng; King Senzangakhona Stadium em Durban, KwaZulu-Natal; Nelson Mandela Stadium em Port Elizabeth, Eastern Cape; Greenpoint Stadium em Cape Town, Western Cape; e o Free State Stadium em Bloemfontein, Free State.

Veja fotos dos estádios da Copa do Mundo 2010, além de informações sobre suas construções, reformas e jogos da Copa 2010 que sediarão.

Estádio Soccer City
estadio-soccer-city
O Soccer City Stadium, em Joahnnesburgo, vai passar por uma grande reforma e seu novo desenho será inspirado na cerâmica africana. A nova capacidade será de 104 mil torcedores e sediará a abertura da Copa 2010 e a final da Copa 2010, além de mais 7 jogos, num total de 9.

Estádio Greenpoint
estadio-greenpoint
O Greenpoint Stadium, em Cape Town, está sendo especialmente construído para a Copa do Mundo na África do Sul. Sua cobertura será retrátil e o estádio terá cadapcidade para 70 mil torcedores. Será um dos mais importantes estádios da Copa, recebendo seis jogos da primeira fase, uma oitava-de-final, uma quarta-de-final e uma semi-final, no total de 9 jogos.

Estádio Moses Mabhida
moses-mabhida
O Moses Mabhida, em Durban, também é um dos 5 estádios construídos do zero para a Copa do Mundo 2010. Terá a capacidade de 70 mil torcedores e abrigará jogos da primeira fase e uma semi-final, no total de 7 jogos.

Estádio Nelson Mandela
O Nelson Mandela, em Port Elizabeth, está sendo construído para sediar 8 jogos da Copa 2010. São 50 mil lugares no estádio que leva o nome de Mandela, o mártir sul-africano na luta contra o Apartheid. Oito partidas serão disputadas em seus gramados, entre elas uma quarta-de-final e a disputa do terceiro lugar da Copa 2010.
estadio-nelson-mandela
Estádio Loftus Versveld
estadio-loftus-versveld
O Loftus Versveld, em Pretoria, passou por reformas e já foi reinaugurado. Agora com capacidade para 45 mil torcedores, o estádio abrigará jogos da fase de grupos e das oitavas-de-final da Copa 2010, num total de 5 partidas.

Estádio Ellis Park
estadio-ellis-park
O Ellis Park, em Johannesburgo, terá a capacidade de 60 mil lugares depois que sua reforma terminar. Sediará 7 jogos da Copa do Mundo 2010, incluindo uma quarta de final.

Estádio Free State
estadio-free-state
O Free State, em Bloemfontein, ganhará mais um andar e passará a ter capacidade para 45 mil torcedores, sediando 6 jogos da Copa do Mundo.

Estádio Royal Bafokeng
estadio-royal-bafokeng
O Royal Bafokeng, em Rustenburgo, também passa por reformas para poder receber 45 mil torcedores nos 5 jogos da Copa 2010 que sediará.

Estádio Peter Mokaba
estadio-peter-mokaba
O Peter Mokaba, em Polokwane, está sendo erguido para sediar quatro partidas da Copa 2010. Sua capacidade será de 40 mil torcedores.

Estádio Mbombela
estadio-mbombela
O Mbombela, em Nelspruit, será o estádio da Copa na África do SUl com menor capacidade de público. Apenas 30 mil lugares estarão disponíveis após o término de sua construção. Quatro partidas da Copa serão disputadas no seu gramado.

162 Comentários

Publique seu comentário

  1. Márcia
    jul 02 at 14:18

    Agora, rumo a 2014!

  2. pedro
    jul 04 at 00:20

    acho que o estadio moses mabida e o mais bonito da copa e espero que nos tenhamos estadios tão bonitos quanto estes

  3. victor darlan
    jul 11 at 15:39

    Aleu brasil eu estive ai assistindo os jogos vc jogos adorei vc lutaram valeu brsil sil sil sil…

  4. RICARDO
    jul 15 at 11:51

    ho dunga otario se vc tivesse convocado o RONALDINHO GAUCHO eu acho qui nos nao tinha perdido a COPA DO MUNDO …

  5. lara
    jul 28 at 18:48

    logo logo será aqui em manaus (2014)

  6. Otavio Julio
    ago 02 at 20:56

    Uma bosta essa copa

  7. Rustenburg
    ago 18 at 20:11

    and four scythe noobs brazilianz no port horlandy city

  8. anderson
    ago 26 at 17:42

    poxa eu fui la e muito xouu……….

  9. Renan
    out 03 at 09:28

    ai traz esse estadio para o brasil pow brasil ta sem estadio

  10. cassiane
    out 07 at 21:34

    dunga voce jé era para ter saido antes hahahahaha

  11. sinara de sousa santos
    jun 24 at 12:09

    que golaço que o brasil fes na primeira vez

  12. lucas
    jul 01 at 12:43

    e massa os estadios de 2010 eos de 2011 e um lixo isto e uma falta de vergonha eu sonho ser um jogador de futebol mas assim nÃo da serio

Publique seu comentário